sábado, 11 de setembro de 2010

Carnaval 2010

No Carnaval deste ano decidimos ir fazer uma passeio até ao Algarve, apesar da meteorologia prometer chuva em que desta vez acertou em cheio. Iniciamos o passeio Domingo 14/2 pelas 10.45h em direcção a Vilamoura, fizemos uma pausa em Canal Caveira pelas 12.15h para comermos uma bucha pois a hora do almoço aproximava-se e ainda íamos a meio da distância. Chegamos ao destino pelas 14.15h, estacionamos no parque do Mcdonalds,                         
almoçamos por lá e de seguida fomos dar um passeio pela marina ver as montras e as bombas aquáticas que por lá estavam estacionadas. Depois do passeio e de uma pausa para o café, na esperança que a chuva deixasse de cair que começou assim que chegamos a Vilamoura, rumamos em direcção ao parque de campismo de Quarteira, nunca o tinha visitado e pareceu-me agradavél, tratamos de encher os depósitos de agua e procura rum local com espaço suficiente para as colocar lado a lado, já era de noite e desconhecendo a disposição do parque, tivemos uma certa dificuldade em encontrar o sitio certo. A chuva não parou toda a noite e como estávamos debaixo de árvores o cair das gotas, fazia mais barulho que a própria chuva.  


No dia seguinte segunda feira 15/2 o tempo estava igual ao dia anterior, a chuva continuava o que nos impedia de passear ao ar livre, e as nossas duas crianças começavam a tornar-se impacientes, devido a estarem tanto tempo num espaço pequeno como é o de uma AC. Decidimos ir passar o tempo ao Centro Comercial do Fórum de Faro, almoçamos dentro das ACs antes de nos dirigirmos até Loulé na esperança de vermos o corso caranavalesco, muito conhecido em terras algarvias, só que com a chuva que caía foi cancelado. Seguimos em direcção a Albufeira onde iriamos ficar no parque de campismo de lá, na recepcão não nos informaram que devido á quantidade de chuva que continuava a caiar, havia locais no parque onde seria desaconselhavél tentar estacionar devido ao estado empapado que se encontrava o terreno, o resultado desta falha de informação foi o atascanso das nossas ACs, não havendo nada a fazer as nossas "meninas ficaram enterradas na lama. 
    
A chuva caiu toda a noite tocada a vento, para no dia seguinte terça feira 16/2 o tempo se apresentar um pouco melhor, depois de tomarmos o pequeno almoço dentro da AC, era tempo de pormos mãos á obra para desatascarmos as nossas "meninas", veio primeiro uma pick-up de nada adiantou, só com ajuda do tractor do parque se consegui tirar-las dos buracos onde se tinham enterradas no dia anterior. Depois desta peripercia saímos do parque, visitá-lo só com tempo seco com chuva nunca mais, de seguida fomos até albufeira almoçar demos um passeio pela vila, uma vista pelo mar e de volta ás ACs para o regresso a casa, pois o fim de semana estava no fim. A viagem de volta a Lisboa correu bem, com alguma chuva e com pouco transito, com o tempo que esteve neste Carnaval deve ter havido muito boa gente que preferiu ficar em casa, neste passeio tivemos o prazer da companhia do Beto e minha sogra Filomena que nos irão acompanhar em muitos passeios e viagens.










Sem comentários:

Enviar um comentário