segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Abrantes e arredores

Por alturas de Maio decidimos dar um passeio por terras de Abrantes, saíndo no Sabado a seguir ao almoço fomos pela A1 até Vila Franca de Xira, seguindo pela nacional 10 até Porto Alto onde fomos dar uma olhada a uma AC nova ao stand 3Sois, da marca Ilusion modelo i690
agradou-nos a disposição interior da AC e da sua enorme bagajeira, uma area que faltava na nossa para podermos levar mais alguns extras e claro como não podia deixar de ser foi tema de conversa durante todo o fim de semana.
Depois desta visita seguimos em direcção a Abrantes e á sua area de serviço, muito bem situada e muito completa,

passamos o resto do dia nessa area pois detem infraestruturas que nos agradou tais como: uma vista agradavel juntos ao rio com um bom passeio ao longo do rio, um bom parque infantil para as nossas crianças se divertirem. Jantamos nessa zona do outro lado do rio num amplo parque de estacionamento, mas como não apareceu nenhuma AC para nos fazer companhia durante a noite, decidimos ir pernoitar a Mação á sua area de serviço que fica junto ao posto da GNR local, a que se nos juntou outra AC mais tarde tambem para pernoitar, local calmo que nos permitiu ter uma noite bem passada.
  No dia seguinte Domingo, depois do pequeno almoço tomado e de nossas crianças bricarem um pouco, partimos em direcção a Santarem com o intuito de visitarmos uma feira dedicada aos mais novos, feira essa que se tinha realizado uma semana antes, tendo nós informação errada não tivemos outra solução senão procurar outras paragens para almoçar. Fomos á descoberta e no dia anterior a caminho de Abrantes, ao passarmos por Alpiarça reparei em indicações de parque campismo e barragem, estes dois "condimentos" um perto do outro de certeza algum local agradavel se iria encontrar, dito e feito um pequeno parque de estacionamento junto ao rio com um parque infantil mesmo ao lado,

não poderiamos ter feito melhor escolha, almoçamos tranquilos com uma bonita vista, em que nas margens do rio se viam algumas pessoas pescando. Acabamos por alongar o tempo a seguir ao almoço, para disfrutar um pouco mais daquele local que foi do agrado de todos, podendo as nossas crianças bricarem á vontade no parque infantil, sendo depois o regresso a casa feito com gosto após um fim de semana pleno de bons momentos cheios de cor.